Porto Completo

Feito para 2Feito para 2
Você dirigeVocê dirige
Camera ao vivoCamera ao vivo
Internet grátisInternet grátis
GPS com tourGPS com tour
A partir de49.50€ - 6h p/ pessoa

Esta tour inclui:

+35 pontos de Interesse
+35 pontos de Interesse

A experiência completa da cidade do Porto. Passeie junto ao rio douro ou perca-se nas ruas estreitas centro da cidade num tour auto-guiado de 6 horas

Destaques da Atividade

  • 6 Horas para ter uma experiência completa do Porto, conduzindo um veículo 100% eléctrico
  • Conheça todos os pontos de interesse da cidade Invicta, incluindo a Torre dos Clérigos, Serralves ou a Casa da Música
  • Seja independente e personalize o seu Tour - Vá onde quiser
  • Guia GPS e Wi-Fi gratuito
  • Gravação digital da experiência e transmissão ao vivo via redes sociais
Descrição do Tour

porto completo

O Tour Porto Completo é para quem não quer perder nada da cidade do Porto. Se tem pouco tempo para conhecer toda a cidade, então este passeio leva-o a conhecer mais de 35 pontos de interesse. Nada é esquecido, ficará com uma perspetiva completa da cidade num tour de 6 horas, pré-definido em GPS.

Gosta de se sentir livre, ser dono do seu próprio tempo, parar onde quiser e demorar o tempo que desejar? Não gosta de estar à espera de transportes públicos, ou de tours de grupo com guia, então escolheu o tour certo.

Este tour começa no centro da cidade, e leva-o para passear junto da Foz do Rio Douro até Matosinhos.
Vai poder ver a praia, o famoso Farol de Felgueiras, o jardim do Passeio Alegre e as suas palmeiras, e se pretender pode almoçar em um dos muitos restaurantes de peixe e marisco junto à praia.

Vai poder percorrer a Avenida da Boavista com as suas casas de luxo, e a famosa casa da Música. Visite Serralves e os seus icónicos Jardins que fazem lembrar Versailles.

Daqui vai para o centro histórico, onde vai percorrer Avenida dos Aliados bem como explorar os marcos emblemáticos da Torre dos Clérigos, a Livraria Lello e a Sé Catedral do Porto e atravessar a Ponte Dom Luís I.

Com imensos pontos de interesse, o Porto é uma cidade que surpreende com a sua arquitetura única, o rio Douro e as suas margens.

Deslumbre-se também com a fachada de azulejos da Igreja do Carmo ou a história do Porto contada em 20,000 azulejos na estação de São Bento.

O Porto tem vistas maravilhosas mas é do outro lado do rio Douro, em Vila Nova de Gaia que encontrará o Miradouro da Serra do Pilar para um momento inesquecível da sua viajem. Este local permite-lhe ver todo o Porto e o por-do-sol no jardim do morro, é considerado o melhor da cidade. Sem duvida um local a não perder.

Venha connosco e partilhe a sua experiência!

Autonomia, Privacidade e Personalização

Neste Tour autoguiado de 6-horas pela cidade do Porto, a sua independência e privacidade estão garantidas. Apetece-lhe mudar a sua rota e seguir um caminho alternativo? Não se preocupe, pode personalizar o seu tour. Vá onde quiser! Apenas você e os seus, sem mais ninguém para atrapalhar!

Sustentabilidade

Tudo isto a bordo do fantástico Renault Twizy, um pequeno e engraçado carro 100% elétrico, feito para 2. Com este carro totalmente sustentável e amigo do ambiente já poupámos toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera, fazendo da cidade e do nosso Mundo locais mais limpos. Foi por isto que fomos considerados a melhor StartUp do Mundo em “Turismo Sustentável” no ano de 2020, prémio atribuído pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNWTO).

Tecnologia

O Twizy vem equipado com muita tecnologia para lhe proporcionar todo o conforto e independência na sua experiência. WiFi gratuito e entradas USB para carregar o seu smartphone, guia GPS com vários pontos de interesse na cidade, e uma fantástica camera instalada no topo do carro que lhe permitirá transmitir em direto a experiência para as suas redes sociais. No final do tour enviamos-lhe igualmente uma gravação digital da sua road trip urbana, para mais tarde recordar.

Segurança (Covid-19)

Para sua segurança, e em conformidade com as normas da DGS e OMS, implementámos medidas extraordinárias para o proteger face à pandemia do Covid-19. A Live Electric Tours adotou todas as normas divulgadas e aprovadas para que possa usufruir do seu tour de uma forma completamente protegida. Os nossos carros são desinfetados no início e final de cada tour. Este procedimento realizado pela nossa equipa, que cumpre todas as normas establecidas para o efeito. Recordamos que todos os nossos tours são totalmente privados, pelo que não terá contato com outras pessoas, a não ser com aquela que for consigo no carro. As interações com a nossa equipa serão reduzidas ao mínimo, ocorrendo apenas no início e final de cada tour, com todas as medidas de segurança adotadas.

 

escolha onde começar

A Live Electric Tours possibilita a entrega dos fantásticos Twizys onde desejar! Não pretende deslocar-se até à nossa loja? É simples! Indique a morada do seu hotel/habitação e a nossa equipa encarregar-se-á de lá estar à hora do começo do seu tour. 

Em alternativa, será sempre bem-vindo às nossas instalações - Rua da Restauração 79, 4050-503 Porto.

 

Informação Adicional

Caso ultrapasse o tempo definido do seu tour, serão cobrados 20 euros extra por cada hora adicional.

Também estamos presentes em outras magníficas cidades portuguesas como Évora, cujo centro histórico é considerado Património Mundial pela UNESCO, e Lisboa, capital de Portugal, uma cidade cheia de vistas deslumbrantes e muita história e património a cada esquina.

O que inclui
  • Aluguer de um Renault TWIZY (capacidade: 2 pessoas)
  • Seguro de Responsabilidade Civil, Acidentes Pessoais e Automóvel
  • Tour com guia GPS
  • Wi-Fi no veículo
  • Transmissão ao vivo da sua experiência para partilhar com amigos e familiares via Redes Sociais
  • Gravação digital de toda a experiência. Uma memória única para depois desfrutar
  • Entrega e recolha do Twizy no seu hotel/habitação (extra 20€)
  • Briefing do veículo antes do começo
  • Assistência a todo o momento
O que não inclui

 

Pontos de interesse

ALFANDEGA

Alfândega do Porto is right on the riverside west of Ribeira. This imposing structure occupies a good portion of land right under the Gardens of the Palacio De Cristal.

French architect Jean Colson built the old customs house in the middle of the 19th century on the site of Miragaia beach (looking at Gaia). Unfortunately, the sandy beach has disappeared. Alfândega do Porto was never widely used as customs.

The building was restored in 1993 and today contains the transport museum, a multimedia center and a conference center. Immediately to the west of Alfândega do Porto is a helipad for helicopter tours of the city.

 

MUSEU DO CARRO ELÉTRICO

Inaugurado em 1992, o Museu do Carro Eléctrico dispõe de uma colecção de carros elétricos e outros carros de apoio que circularam no Porto e que marcaram a história dos transportes urbanos sobre carris da cidade.Também faz parte do seu espólio um exemplar dos carros americanos, de tração animal, que circularam pela primeira vez no Porto em 1872.

Instalado na antiga Central Termoelétrica de Massarelos, edifício classificado de interesse municipal, o museu expõe também uma série de equipamentos originais que se destinavam à produção e transformação da energia elétrica que alimentava a rede de tração elétrica ao longo de todo o séc. XX.

O Museu oferece programas distintos de serviços educativos e de animação e possui um centro de documentação e informação. Dispõe ainda de serviços de aluguer de espaços e de carros elétricos e organização de eventos.

 

JARDIM DO CALÉM

Pequeno espaço ajardinado que se situa já quase na foz do Rio Douro.

Oferece vistas magníficas sobre o rio e nele se destacam os altos choupos negros, assim como um monumento que recorda a expedição de Ceuta de 1415. O Jardim prolonga-se por plátanos alinhados, que se estendem até ao Passeio Alegre.

Pelo caminho, nas Sobreiras, alguns relvados e plantações de árvores e arbustos ampliam o espaço verde.

 

FOZ

A Foz é uma freguesia chique mesmo na foz do Douro. O nome verdadeiro é Foz do Douro, mas os locais chamam-na simplesmente Foz. A costa tem um relevo misto com partes rochosas e praias de areia, e há um excelente passeio geológico com sinais informativos mesmo junto aos cafés e restaurantes da zona. O Castelo de São João da Foz (uma velha fortaleza do século XVI) fica junto ao mar, perto dum pequeno farol que marca a saída do Douro para o Atlântico.

Existe um estilo da Foz no que diz respeito a atitude e moda. Toda a gente no Porto sabe o que isso significa. As pessoas abastadas tendem a viver aqui, mas continua a ser um sítio agradável e convidativo, qualquer que seja o seu nível social. Uma das linhas do histórico elétrico do Porto termina no Jardim do Passeio Alegre. Se tiver tempo e lhe apetecer estar à beira mar vale a pena ir até a Foz.

 

PRAIA DE MATOSINHOS

A Praia de Matosinhos, com um imenso areal, oferece espaços para a prática de diversas atividades, como vólei e futebol de praia, surf e bodyboard.

Esta praia tem vários apoios aos banhistas, como aluguer de toldos, espreguiçadeiras, bares e sanitários. A pesca é uma atividade muito presente nesta praia. As estátuas que lá existem provam este facto, numa espécie de homenagem aos pescadores e famílias.

 

CASTELO DO QUEIJO

Se se dirigir para norte a partir da Foz ao longo da Avenida do Brasil (que depois se transforma em Avenida Montevideu) irá cruzar-se com o Castelo do Queijo na costa rochosa. O forte recebeu o nome devido às rochas sobre o qual foi construído parecerem pedaços de queijo. O nome oficial é Forte de São Francisco Xavier. 

O forte é muito batido pelo mar. É um excelente local para sentir a brisa do mar na face. O Castelo do Queijo marca o final da Avenida da Boavista. Há lá uma placa embutida no cimento a comemorar as corridas do Grande Prémio do Porto (Circuito da Boavista).

 

FAROL DE FELGUEIRAS

Farolim neoclássico de planta hexagonal, com dez metros de altura, datado de 1886.

Possui varandim e lanternas vermelhas e um pequeno edifício anexo com paredes rebocadas e pintadas de branco.

A designação "Molhe de Felgueiras" foi-lhe atribuída por ter sido construída em direção à pedra de Felgueiras, a Oeste.

Foi modernizado em 1945 e automatizado em 1979, passando a ser controlado à distância do farol de Leça. Nos anos 90 sofreu obras de conservação.

Antes da sua desativação, em 2009, o farolim tinha um alcance de 9 quilômetros náuticas, emitindo um relâmpago vermelho a cada 5 segundos.

Atualmente mantem apenas o sinal sonoro.

 

ROTUNDA DA ANÉMONA

Segura por três postes metálicos, esta gigantesca rede de 42 metros de diâmetro movimenta-se ao sabor do vento, imitando o movimento das anémonas. É uma escultura em constante mutação e, por isso, deram-lhe o nome She moves (Ela move-se). Mas nós tratamo-la carinhosamente por anémona.

Infelizmente, a nossa anémona tem passado por algumas dificuldades. Em 2007 a estrutura começou a degradar-se rapidamente devido às condições climatéricas. A Câmara Municipal de Matosinhos e Janet Echelman chegaram a acordo relativamente à reabilitação da escultura, sendo que a artista se comprometeu a pagar pela substituição da rede, uma vez que esta tinha uma garantia de 5 anos.

Mais recentemente o sistema de iluminação noturna, que estava no jardim debaixo da escultura, foi vandalizado, com um prejuízo de 20.000€ em danos patrimoniais. O Presidente da Câmara apelou à população para providenciar qualquer informação que leve à captura das pessoas que fizeram este estrago. Por isso, acredito que mais do que nunca a Anémona precisa do olhar noturno da população, a zelar pela segurança da sua querida escultura.

 

FUNDAÇÃO E PARQUE SERRALVES

O Parque de Serralves alberga um museu de arte contemporânea, a Fundação de Serralves, perto da entrada do parque. O museu expõe obras vanguardistas de artistas modernos com as instalações a mudar constantemente. Não tem exposição permanente.

O Parque de Serralves tem uma variedade de plantas e árvores, mais um pequeno lago, que encontrará a correr pela encosta íngreme desta luxuriante propriedade. Encontrará também um grande prado, uma pequena quinta e um roseiral com sebes quadradas. Poderá facilmente passar um dia inteiro a passear por este parque de 18 hectares.

Carlos Alberto Cabral começou a elaborar o parque e a casa cor-de-rosa art deco nos anos trinta. A Fundação de Serralves fica a oeste do centro na Rua de João de Castro, imediatamente a sul da Avenida da Boavista. Na Primavera o museu organiza o Serralves em Festa, um festival de actividades sem parar durante 40 horas. A entrada é livre ao domingo mas terá de pedir um bilhete na mesma para entrar no jardim e no museu.

 

CASA DA MÚSICA

E agora para algo mais moderno… A Casa da Música foi encomendada para coincidir com a seleção do Porto como Capital Europeia da Cultura em 2001. Situada na Rotunda da Boavista, a Casa da Música é um local de concertos angular em forma de cubo que contém um café, centro educativo, sala de espetáculos, loja de música e restaurante. Este pesado edifício de betão é um contraste modernista numa cidade de arquitetura barroca e fachadas de granito.

A construção da Casa da Música, que alberga a Orquestra Nacional do Porto, atrasou-se um pouco, ficou completa apenas em 2005. O arquiteto holandês Remment Koolhaass, cujo trabalho pode também ser visto na Biblioteca Pública de Seattle, desenhou a estrutura. Alguns dos residentes do Porto não gostam do edifício, enquanto outros consideram-no uma lufada de ar fresco. Não importa a sua opinião, é sempre tema de conversa. Visite a Casa da Música e decida você mesmo, ou melhor ainda, assista lá a um espetáculo.

No auditório cabem 1300 pessoas. O restaurante Kool fica no andar de cima. Curiosamente, a operadora de telecomunicações móveis Vodafone construiu um escritório na Avenida da Boavista (mais a oeste) que lembra a Casa da Música, mas numa escala muito menor.

 

JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL

Instalados no centro do Porto e foram projetados pelo berlinense Emil David (1839-1873), no âmbito da construção do próprio edifício do Palácio de Cristal.

Atualmente conservam-se ainda do projeto original, o Jardim Emil David na entrada principal, as Avenidas das Tílias e dos Plátanos, o bosque e a conceção das varandas sobre o Douro. Na Avenida das Tílias, encontramos a Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a Concha Acústica e a Capela de Carlos Alberto da Sardenha. 

 

JARDIM DA CORDOARIA

O Jardim João Chagas, normalmente conhecido como Jardim da Cordoaria, por causa dos cordoeiros que lá trabalhavam (homens que faziam ou vendiam cordas), data de 1924 e localiza-se próximo da Torre dos Clérigos e do Hospital Geral de Santo António.

Com uma forma triangular, aqui pode encontrar árvores classificadas como de Interesse Público e não só. Para muitos, este jardim é também um espaço de arte, já que ao longo dele pode encontrar esculturas. Uma estátua engraçada é a que retrata treze figuras humanas e que se chama ‘Treze a rir uns dos outros’, obra de um escultor de Madrid, Juan Muñoz e que foi instalada quando o Porto foi considerada Cidade Europeia da Cultura, em 2001.

 

TORRE DOS CLÉRIGOS

A Igreja dos Clérigos é uma genuína obra barroca de meados do séc. XVIII, concebida por Nicolau Nasoni, arquitecto de origem italiana que deixou a sua marca em muitos monumentos do Porto e da região norte de Portugal. Nasoni encontra-se sepultado, a seu pedido, numa pequena capela.

Toda a frontaria do templo mostra uma decoração barroca muito interessante, que vale a pena apreciar no detalhe. O interior em granito e mármore e revestido de talha barroca revela igualmente a mestria do seu arquitecto. Na capela-mor, destaca-se um retábulo policromado de Manuel Porto.

Mas o elemento mais marcante deste conjunto é a Torre construída em pedra de granito que se ergue a partir do topo ocidental do corpo da igreja. Inconfundível ex-libris da cidade e extremamente esbelta nos seus 75m de altura, a Torre desenvolve-se em lances ritmados que terminam num coroamento de decoração barroca.

 

LIVRARIA LELLO

Um edifício de estilo neogótico construído em 1906 abriga a Livraria Lello e Irmão. 

Em seu interior, diversos detalhes antigos conseguem criam um ambiente capaz de nos transportar um século atrás.

Suas enormes estantes de madeira cheias de livros vão até o teto e uma bela escada de madeira talhada reina no centro da loja, enquanto o vitral do teto projeta luz natural, dando vida a esse cenário inigualável.

A magia que envolve essa livraria é tão grande que dizem que ela serviu de inspiração para a autora da saga Harry Potter.

 

IGREJA DO CARMO

A Igreja do Carmo, fica no cruzamento entre a Praça Carlos Alberto e a Rua do Carmo, na freguesia de Vitória, no Porto.A Igreja pertence à Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo e foi construída no estilo rococó, em granito, segundo um projecto de José Figueiredo Seixas.

A fachada principal é profusamente decorada, tanto com elementos vegetais como com janelas e nichos, e está coroada por uma cruz e pelas estátuas dos Evangelistas. A fachada lateral está coberta de azulejos de tons azulado.No interior da Igreja existem vários retábulos rococós de talha dourada, realizados por Francisco Pereira Campanhã no século XVIII.

É uma das igrejas mais importantes da cidade, e fica situada perto da Torre dos Clérigos e do Jardim da Cordoaria. A igreja do Carmo encosta à igreja dos Carmelitas.

 

AVENIDA DOS ALIADOS

A Avenida dos Aliados é uma larga avenida no centro do Porto. É encimada pela Câmara Municipal do Porto e ladeada por uma linha de fachadas Art Nouveau e Art Deco. A avenida tem este nome devido à histórica aliança entre Inglaterra e Portugal no final do século XIV.

Há um largo passeio que parte do centro da avenida pavimentado com pedras cinzentas apesar das originais pedras brancas ainda poderem ser vistas nas bases das estátuas que se encontram a intervalos regulares ao longo do caminho. Os edifícios na avenida são principalmente bancos e hotéis. A Praça da Liberdade fica ao fundo da Avenida dos Aliados com uma grande estátua de Dom Pedro IV montado no seu cavalo no centro da praça.

Tenha atenção porque a avenida está cheia de pombos com muito boa pontaria.

 

ESTAÇÃO DE SÃO BENTO

A Estação de São Bento, mesmo ao virar da esquina da Avenida dos Aliados, é a mais central das estações de comboios do Porto. Este edifício no estilo parisiense vale bem a pena visitar.

Veja os enormes painéis de azulejos no interior pintados à mão e instalados por Jorge Colaço no início do século XX. Os painéis que ladeiam a entrada mostram a evolução dos transportes, as quatro estações do ano e vários episódios épicos da história de Portugal, como a reconquista do sul e a conquista de Ceuta pelo Infante Dom Henrique. Perto do tecto poderá ver as inscrições Douro e Minho, que são os mais importantes rios da região.

A estação recebeu o nome devido ao convento beneditino que substituiu. A construção só iniciou quando a última freira morreu e ela faleceu já muito idosa.

A Estação de São Bento é palco de feiras do livro, concertos e jantares na entrada principal. A Estação de Metro de São Bento fica mesmo à porta um pouco abaixo e à esquerda quando se sai da estação pela entrada principal.

 

SÉ CATEDRAL

A Sé Catedral é uma estrutura imensa que devido ao colossal tamanho e à localização podia-se julgar ser uma fortaleza militar. Fica numa colina junto à Ponte de Dom Luís I, sobranceira ao bairro da Ribeira e ao Douro. A cidade que se vê hoje deve muito do seu crescimento à Sé e às suas muralhas protectoras.

As casas e ruelas extremamente estreitas do bairro da Sé (hoje em dia uma zona duvidosa da cidade de evitar à noite) foram construídas assim para caber dentro das antigas muralhas. O Bispo Hugo começou a construção da Sé no século XII. A fortaleza sofreu alterações e reconstrução no século XVIII. Neste local existem estruturas religiosas desde os Visigodos e até mesmo antes. Existe alguma especulação acerca da história deste local.

A catedral tem uma enorme rosácea gótica debaixo do largo arco da entrada principal. De cada lado desta há duas robustas torres. Com todas as alterações que têm sido feitas, encontrará aqui arquitectura gótica, barroca e renascentista. Nicolás Nasoni, um prolífico arquitecto italiano que viveu no Porto, desenhou a loggia barroca da Sé no século XVIII.

 

MOSTEIRO DA SERRA DO PILAR

Este mosteiro localiza-se no alto da serra que lhe dá nome, a Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia.

Com uma paisagem magnífica e panorâmica, onde se avista toda a zona ribeirinha do Porto e Gaia até à Ponte da Arrábida, bem como o centro histórico do Porto, a Ponte D. Luís, a Ponte São João e a zona das Fontainhas, este edifício é património da humanidade e começou a ser construído em 1538. A construção terminou em 1670 e aí instalaram-se os Frades Agostinhos do Mosteiro de Grijó.

Durante o período da guerra civil e do famoso Cerco do Porto, entre 1832 e 1834, o exército dos liberais fixou-se neste mosteiro que, por causa dos constantes ataques de que foi alvo, ficou destruído. No entanto, em 1834, com a criação da Real Irmandade de Nossa Senhora do Pilar, e em 1925, com o Grupo de Amigos do Mosteiro da Serra do Pilar, este edifício foi recuperado.

Com uma forma circular típica da altura do Renascimento, uma abóbada rodeada por um varandim, e um claustro também circular, com 36 colunas jónicas - um exemplar único em Portugal - o Mosteiro da Serra do Pilar é Património Cultural da Humanidade desde 1996.

Este mosteiro abriu ao público, em Dezembro de 2012, como ‘Casa do Património a Norte’. Neste espaço há a possibilidade de visionar filmes sobre os quatro locais classificados como Património da Humanidade pela UNESCO (o centro histórico do Porto e de Guimarães, o Alto Douro Vinhateiro e o Parque Arqueológico de Foz Côa). Aqui encontrará também uma estátua do primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques e há também visitas guiadas feitas por um elemento do Exército, proprietário da maior parte deste espaço.

 

PONTE D. LUÍS I

A Ponte Dom Luís I é um verdadeiro ícone da cidade do Porto e uma maravilha da engenharia do século XIX. Esta ponte atravessa o rio Douro entre o Porto na margem norte e Gaia na margem sul. Projetada pelo arquiteto alemão Téophile Seyrig (1843-1923), discípulo e sócio do engenheiro francês Alexandre Gustave Eiffel (famoso na Torre Eiffel), a Ponte Dom Luís I tinha o maior vão de todas as pontes metálicas do mundo quando foi concluída em 1886.

Originalmente destinado ao tráfego rodoviário, agora o vão superior comporta a Linha D do Metro do Porto e um passeio pedonal, enquanto o pavimento inferior é destinado ao tráfego rodoviário e aos peões sem receio de vertigens.Existem vistas maravilhosas sobre o horizonte do Porto do século XVIII, incluindo a Sé Catedral e a Torre dos Clérigos, a partir do deck superior e perto da estação de metro Jardim do Morro.

 

RIBEIRA

É uma das mais antigas praças da cidade, situada na margem do Rio Douro do lado do Porto, um local de visita indispensável.

De origem medieval, sempre teve bastante movimento, devido à grande actividade económica e à presença de um porto a poucos quilómetros. Era, por isso, um ponto importante de entrada e saída de pessoas e mercadorias.

Ao longo dos tempos foi sofrendo alterações urbanísticas, como a abertura da Rua de São João e a colocação da escultura de José Rodrigues que ainda hoje lá existe, ‘o Cubo da Ribeira’, situada praticamente no meia da praça. Escavações realizadas nos anos 80 revelaram a existência de um chafariz do século XVII (de 1601 a 1700).

Em 2000 foi inaugurada, na Ribeira, uma estátua de São João Baptista, padroeiro da cidade, e, em 2001, uma nova intervenção urbanística veio remodelar o pavimento e o mobiliário urbano que lá existe.

Para quem quer conhecer o premiado Centro Histórico do Porto, a Praça da Ribeira é um local de visita obrigatória. Os prédios pitorescos que a rodeiam e a fantástica proximidade e vista para o Rio Douro e Vila Nova de Gaia, bem como para as pontes sobre o rio, não deixam dúvidas de que é um local de beleza ímpar.

 

PALÁCIO DA BOLSA

Mesmo ao lado da Rua do Infante D. Henrique fica o proeminente Palácio da Bolsa, um gigantesco edifício neoclássico que alberga a Associação Comercial do Porto. Enquanto o exterior combina bem com as áreas envolventes, é o interior que impressiona verdadeiramente. Este palácio recebe chefes de estado em visita assim como outras personalidades importantes.

O Palácio da Bolsa é um monumento nacional. Foi construído no local dum antigo mosteiro, o Convento de São Francisco. Depois de o mosteiro ter sido destruído por um incêndio em 1832 a classe mercantil do Porto construiu um opulento edifício da bolsa de valores para ostentar a riqueza da cidade e fazer cumprir as leis mercantilistas. Artesãos exímios trabalharam durante anos para construir este grandiloquente edifício, trabalhando debaixo do olho atento de vários arquitectos. O grosso da construção terminou em meados do século XIX, mas as decorações finais só ficaram completas no início do século XX.

Mais de 250 000 visitantes por ano entram no Palácio da Bolsa e por uma pequena taxa poderão participar também numa visita guiada. Esta enorme sala de visitas está repleta de chãos ladrilhados ligados por finas madeiras trazidas das colónias. Frescos, quadros e esculturas impressionantes proliferam nas diferentes salas e salões.

Itinerário

Itinerário

Fotos desta tour

Condições de Aluguer
  • A confirmação será recebida no momento da reserva.
  • Máximo de 2 pessoas (incluindo o condutor) por carro. O Renault Twizy é um carro de dois lugares.
  • No início do tour é necessária a realização de um depósito de segurança de 100€ (reembolsável no final).
  • Necessário Carta de Condução e Cartão de Indentificação/Passaporte válidos.
  • Crianças com menos de 4 anos não são permitidas por questões de segurança.
  • Menores de 18 anos devem estar acompanhadas por um adulto. Um assento de elevação pode ser fornecido mediante pedido, sem custos adicionais.
  • Preço final: por carro
Política de Cancelamento
  • Cancelamento Gratuito até 24h antes do ínicio da sua atividade.
  • Reembolso total do valor.
  • Possibilidade de alterar a data e hora do seu Tour (mediante disponibilidade).

Faça a sua reserva

img
Cancelamento gratuito até 24h antes do seu tour. Garantimos devolução total.
Loading...
A partir de 49.50€ - 6h p/ pessoa

Esta tour inclui:

+35 pontos de Interesse
+35 pontos de Interesse
Ir para Reserva
img
Cancelamento gratuito até 24h antes do seu tour. Garantimos devolução total.
Ir para Reserva
Escolha a cidade de destino