Lisboa pelo Rio

Promo - 30%
Feito para 2Feito para 2
Você dirigeVocê dirige
Camera ao vivoCamera ao vivo
Internet grátisInternet grátis
Estacionamento gratuitoEstacionamento gratuito
GPS Audio GuiaGPS Audio Guia
A partir de26.50€ - 4h p/ pessoa

Esta tour inclui:

Guia informal disponível
Guia informal disponível
+16 pontos de Interesse
+16 pontos de Interesse
1 Hora de Oferta
1 Hora de Oferta

Visite Lisboa junto ao rio Tejo num tour auto-guiado de 4 horas. Descobra monumentos icónicos como a Torre de Belém ou o Mosteiro dos Jerónimos e não se esqueça de provar os famosos Pastéis de Belém.

Destaques da Atividade

  • 4 Horas para explorar Lisboa junto ao rio conduzindo um veículo 100% elétrico.
  • Descubra monumentos históricos com mais de 500 anos e prove os típicos Pastéis de Belém.
  • Escolha entre fazer o tour autonomamente, ou ser acompanhado por um guia informal.
  • GPS Audioguia, Wi-Fi e estacionamento gratuito dentro da cidade de Lisboa.
  • Gravação digital da experiência e transmissão ao vivo via redes sociais.
  • Cancelamento gratuito até 24 horas antes do começo do tour.
Descrição do Tour

Lisboa pelo Rio

Gosta de estar perto do rio?

Sinta a simbiose entre terra e rio na cidade de Lisboa, e deixe-se surpreender com todos os monumentos históricos como a Torre de Belém ou o Mosteiro dos Jerónimos, e os edifícios contemporâneos como o Museu MAAT ou a Fundação Champalimaud, um centro de pesquisa para o "desconhecido".

Aprecie a grande quantidade de belos jardins e relaxe perto do rio Tejo, enquanto admira os monumentos construídos há meio século, na Era de Ouro dos Descobrimentos Portugueses! E não se esqueça de provar as tartes de creme de nata mundialmente famosas dos Pastéis de Belém! Você também admirará a ponte de 25 de abril no horizonte o tempo todo, que é muito semelhante à "Golden Gate" de São Francisco. Irá terminar o seu passeio pela cidade na Praça do Comércio, uma das maiores e mais imponentes praças em toda a Europa.

Live Electric Tours - Share Your Experience

autonomia, privacidade e personalização

Neste Tour autoguiado de 4 horas pela cidade de Lisboa, a sua independência e privacidade estão garantidas. Apetece-lhe mudar a sua rota e seguir um caminho alternativo? Não se preocupe, pode personalizar o seu tour. Vá onde quiser e estacione gratuitamente em qualquer local da cidade. Apenas você e os seus, sem mais ninguém para atrapalhar!

Sustentabilidade

Tudo isto a bordo do fantástico Renault Twizy, um pequeno e engraçado carro 100% elétrico, feito para 2. Com este carro totalmente sustentável e amigo do ambiente já poupámos toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera, fazendo da cidade e do nosso Mundo locais mais limpos. Foi por isto que fomos considerados a melhor StartUp do Mundo em “Turismo Sustentável” no ano de 2020, prémio atribuído pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNWTO).

tecnologia

O Twizy vem equipado com muita tecnologia para lhe proporcionar todo o conforto e independência na sua experiência. WiFi gratuito e entradas USB para carregar o seu smartphone, GPS Audio Guia com vários pontos de interesse na cidade, e uma fantástica camera instalada no topo do carro que lhe permitirá transmitir em direto a experiência para as suas redes sociais. No final do tour enviamos-lhe igualmente uma gravação digital da sua road trip urbana, para mais tarde recordar.

segurança (covid-19)

Para sua segurança, e em conformidade com as normas da DGS e OMS, implementámos medidas extraordinárias para o proteger face à pandemia do Covid-19. A Live Electric Tours adotou todas as normas divulgadas e aprovadas para que possa usufruir do seu tour de uma forma completamente protegida. Os nossos carros são desinfetados no início e final de cada tour. Este procedimento realizado pela nossa equipa, que cumpre todas as normas estabelecidas para o efeito. Recordamos que todos os nossos tours são totalmente privados, pelo que não terá contato com outras pessoas, a não ser com aquela que for consigo no carro. As interações com a nossa equipa serão reduzidas ao mínimo, ocorrendo apenas no início e final de cada tour, com todas as medidas de segurança adotadas.

 

onde começar

Dirija-se à loja da Live Electric Tours - Rua Palmira 64A, 1170-289 Lisboa. Fica a 5 minutos a pé das estações de Metro Anjos/Intendente (Linha Verde).

Deve chegar cerca de 15 minutos antes do começo do seu tour, para que a nossa equipa lhe possa dar um briefing do veículo, e responder a todas as questões que tenha acerca da rota do seu tour, e de todos os pontos de interesse que poderá encontrar. 

 

precisa de uma Ajuda?

Se pretender, a Live Electric Tours poderá disponibilizar um guia informal privado, que levará um carro a liderar o caminho no seu tour, e que estará consigo e lhe prestará todo o auxílio sempre que for necessário. Se tiver planos alternativos para o seu tour e pretender ir a outro local, transmita essa informação ao guia e ele levá-lo-á até lá.

Não se sente à vontade para conduzir numa cidade que não conhece? Então esta é a sua escolha. Não perca esta aventura que vai ficar para sempre na sua memória.

 

Informação Adicional

Caso ultrapasse o tempo definido do seu tour, serão cobrados 20 euros extra por cada hora adicional.

Também estamos presentes em outras magníficas cidades portuguesas como Évora, cujo centro histórico é considerado Património Mundial pela UNESCO, e Porto, a segunda maior cidade de Portugal, cheia de história, pessoas encantadoras e comida maravilhosa.

O que inclui
  • Aluguer de um Renault Twizy por 4 horas (capacidade: 2 pessoas/carro).
  • Seguro de Responsabilidade Civil, Acidentes Pessoais e Automóvel.
  • Estacionamento gratuito em toda a cidade.
  • GPS Audio Guia.
  • Wi-Fi no gratuito.
  • Transmissão ao vivo da sua experiência para partilhar via Redes Sociais.
  • Gravação digital de toda a experiência.
  • Briefing do veículo antes do começo.
  • Assistência disponível a qualquer momento.
  • Opção de acompanhamento por um Guia Informal (extra 30€).
Pontos de interesse

LX FACTORY

Um complexo fabril de 1846 renasceu em 2008 como “fábrica” de criatividade e de experiências. Manteve os espaços industriais e convidou empresas do ramo das artes, que mais tarde trouxeram lojas, cafés e restaurantes. Hoje encontra-se um pouco de tudo, desde moda a livros, móveis vintage e design contemporâneo, e para refeições há pizza, sushi e hambúrgueres, além da cozinha mais criativa. Os interiores mantêm muitas das peças antigas, enquanto grande parte dos exteriores estão cobertos de arte urbana.

 

BELÉM

Belém é o bairro histórico dos Descobrimentos. Foi destas margens do Tejo que Vasco da Gama e outros navegadores partiram em viagens épicas, celebradas aqui através de grandes monumentos e museus.
A extraordinária arquitetura da Torre de Belem e do Mosteiro dos Jeronimos (ambos Património Mundial) é o resultado da descoberta do caminho marítimo para a Índia e da abertura do comércio com o Japão, e também da colonização do Brasil e de partes de África e da Ásia. Estes monumentos foram embelezados com motivos de terras longínquas esculpidos em pedra, assim como foram os heróis da época no colossal Padrão dos Descobrimentos.
Belém é também um bairro conhecido pelos seus museus, especialmente o Museu dos Coches, a coleção internacional de arte moderna e contemporânea do Museu Berardo e o emblemático MAAT.
Mesmo com todas estas atrações, o espaço que recebe o maior número de visitas é uma pastelaria. Na Antiga Confeitaria de Belem (simplesmente conhecida por "Pastéis de Belém") devoram-se os famosos pastéis de nata que nasceram e continuam a ser feitos melhor aqui do que em qualquer outro lugar do país, seguindo uma receita secreta.
Subindo a colina pela Calçada da Ajuda, chega-se ao bairro da Ajuda, onde se encontra o palácio real e um belo jardim botânico.

 

CENTRO CULTURAL DE BELÉM - CCB

O maior centro cultural de Lisboa foi construído para a presidência portuguesa da União Europeia em 1992. Hoje apresenta um calendário cultural de nível mundial, assim como o maior auditório da cidade.
Acolhe ainda o Museu Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, e oferece espaços de restauração com vista para o Tejo.
O maior evento anual acontece na primavera, os "Dias da Música", um festival de música clássica.

 

PASTEIS DE BELÉM

O nome oficial é "Antiga Confeitaria de Belém" mas todos conhecem esta confeitaria simplesmente por "Pastéis de Belém". Esses pastéis são os pastéis de nata à venda pelo país e mundo fora, mas aqui são "de Belém". Isso porque todos os outros pastéis são imitações, pois os Pastéis de Belém são os originais, os melhores, e feitos seguindo uma receita secreta. São servidos aqui desde 1837, e são recomendados por todos os guias turísticos, levando a longas filas às porta. Pode pedir alguns para levar, mas não deixe de entrar nas belas salas cobertas de azulejos para desfrutá-los ainda quentes.

 

MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS

Este maravilhoso mosteiro do século XVI é imperdível em Lisboa. É uma viagem até à época dos Descobrimentos, quando as especiarias do Oriente pagaram pela sua grandiosa arquitetura, que, juntamente com o significado histórico, levou à classificação de Património Mundial.
Tesouros de todos os cantos do mundo desembarcaram em Lisboa depois de Vasco da Gama ter aberto o caminho marítimo para a Índia, e o túmulo do descobridor foi colocado à entrada da igreja. Em frente vê-se o túmulo do poeta Luís de Camões.
Motivos marítimos, únicos no mundo, encontram-se esculpidos pelo interior (desde corais a cordas), e também podem ser admirados no magnífico claustro. Este claustro é muitas vezes palco de eventos especiais, como a assinatura do Tratado de Lisboa em 2007, com os 27 membros da União Europeia.

 

TORRE DE BELÉM

O monumento mais emblemático de Lisboa ergue-se do Tejo, onde este desagua no Atlântico.
Contruído em 1515, é uma bela fortaleza que protegia a cidade e que também serviu de ponto de partida para muitas das viagens da época dos Descobrimentos. O seu significado histórico e a singularidade da sua arquitetura levaram à classificação de Património Mundial.
O mais impressionante é a fachada virada para o rio e as vistas das varandas e janelas. A pedra é esculpida com motivos relacionados com os Descobrimentos, e inclui uma imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso, que se acreditava proteger os navegantes. Há ainda um rinoceronte que inspirou a famosa gravura de Dürer. Veja mais detalhes abaixo.

 

PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS

Inaugurado em 1960, ano das comemorações dos 500 anos da morte do Infante D. Henrique, este monumento à beira Tejo tem a forma de uma caravela a fazer-se ao mar, e evoca a época dos Descobrimentos portugueses. Com uma altura de 56 metros, 20 de largura e 46 de comprimento, tem como figura central o Infante com nove metros de altura, seguido por 32 figuras de sete metros, todas ligadas a essa época histórica.
O monumento é em betão, mas as esculturas são em cantaria de calcário e da autoria do escultor Leopoldo de Almeida.
O interior apresenta exposições temporárias, e tem um elevador que permite chegar ao miradouro no topo, que oferece uma bela vista dos vários monumentos da zona, como o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belem.
Antes de entrar, é possível caminhar sobre o mundo, seguindo os caminhos dos navegadores portugueses. Trata-se de um mapa em mármore numa enorme Rosa-dos-ventos, de 50 metros de diâmetro, e com caravelas e datas a marcarem as principais rotas dos portugueses entre os séculos XV e XVI. Encontra-se rodeado de calçada portuguesa, com o típico desenho ondulado "mar largo", que pode ser apreciado do topo do monumento.

 

PASTEIS DE BELÉM

O nome oficial é "Antiga Confeitaria de Belém" mas todos conhecem esta confeitaria simplesmente por "Pastéis de Belém". Esses pastéis são os pastéis de nata à venda pelo país e mundo fora, mas aqui são "de Belém". Isso porque todos os outros pastéis são imitações, pois os Pastéis de Belém são os originais, os melhores, e feitos seguindo uma receita secreta. São servidos aqui desde 1837, e são recomendados por todos os guias turísticos, levando a longas filas às porta. Pode pedir alguns para levar, mas não deixe de entrar nas belas salas cobertas de azulejos para desfrutá-los ainda quentes.

 

MAAT

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) é um projeto da Fundação EDP, e funciona numa antiga central termoelétrica e num novo edifício desenhado pela arquiteta britânica Amanda Levete. Tem quase três mil metros quadrados para exposições e eventos, e é dirigido pelo antigo curador de arquitetura contemporânea do Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque, Pedro Gadanho, que diz que o museu de Lisboa é único no mundo, pois não existe outro que cruze as disciplinas de arte, arquitetura e tecnologia. Este aborda a relação da arte com as novas tecnologias, através de uma programação contemporânea e internacional.
Terá um restaurante com vista para a Ponte 25 de Abril, e é possível andar por cima do novo edifício em forma de concha e de linhas curvas e fluídas. A escadaria exterior desce até ao Tejo, criando um grande espaço público.

 

PONTE 25 DE ABRIL

primeira vista, a Ponte 25 de Abril parece ter uma curiosa semelhança com a Golden Gate, mas na realidade a inspiração vem de outra ponte de São Francisco, a Bay Bridge. Foi, no entanto, construída pelos mesmos engenheiros da Golden Gate, e inaugurada em 1966. Deram-lhe o nome de Ponte Salazar, mas foi rebaptizada depois da revolução de 1974.
O percurso central da 25 de Abril é maior do que o da Golden Gate, e serve de ligação da capital portuguesa ao sul do país, especialmente às praias da Costa da Caparica.

 

TERREIRO DO PAÇO

maior praça de Lisboa encontra-se virada para o Tejo, e foi originalmente desenhada para dar as boas-vindas a quem chegava à cidade de barco.
A que se vê hoje é a versão do século XVIII, já que a original (chamada Terreiro do Paço, onde se encontrava o palácio real) foi destruída pelo terramoto de 175.
Foi redesenhada com um arco triunfal virado para o rio, e os edifícios à volta albergaram, durante muitos anos, vários ministérios.
Ao centro foi colocado um monumento com uma estátua de Dom José I.
Aqui também se encontra o café mais antigo da cidade, o histórico "Martinho da Arcada", e uma pousada monumental.
Há ainda um centro de informação turística e, no lado oposto, o espaço museológico Lisboa Story Center, que conta a história da cidade.
Por baixo das arcadas ficam vários cafés e restaurantes com esplanada.

Itinerário

Itinerário

Fotos desta tour

Condições de Aluguer
  • A confirmação será recebida no momento da reserva.
  • Máximo de 2 pessoas (incluindo o condutor) por carro.
  • No início do tour é necessária a realização de um depósito de segurança de 100€ (reembolsável no final).
  • Necessário Carta de Condução e Cartão de Indentificação/Passaporte válidos (condutor apenas).
  • Crianças com menos de 4 anos não são permitidas por questões de segurança.
  • Menores de 18 anos devem estar acompanhadas por um adulto. Um assento de elevação pode ser fornecido, sem custos adicionais.
  • Preço final: por carro.
Política de Cancelamento
  • Cancelamento gratuito até 24 horas antes do ínicio da atividade.
  • Reembolso total do valor.
  • Possibilidade de alterar a data e hora do seu Tour (mediante disponibilidade).

Faça a sua reserva

img
Cancelamento gratuito até 24h antes do seu tour. Garantimos devolução total.
Loading...
A partir de 26.50€ - 4h p/ pessoa

Esta tour inclui:

Guia informal disponível
Guia informal disponível
+16 pontos de Interesse
+16 pontos de Interesse
1 Hora de Oferta
1 Hora de Oferta
Ir para Reserva
img
Cancelamento gratuito até 24h antes do seu tour. Garantimos devolução total.
Ir para Reserva