LX Factory
Um antigo complexo industrial com quase 200 anos, transformado num espaço cheio de galerias de arte, livrarias e restaurantes, mantendo o ambiente industrial de outros tempos e introduzindo elementos contemporâneos de vários artistas de arte urbana.
Museu Carris
Inaugurado em 1999, este museu mostra a ligação entre a cidade de Lisboa e a empresa de transportes que opera na cidade desde o séc. XIX. Ali encontram-se veículos representativos da evolução dos transportes, bem como diversos artigos históricos da empresa.
Palácio de Belém
Com mais de 500 de história, este palácio é a residência oficial do presidente português desde 1910, quando a República portuguesa foi implementada. É, desde 2007, considerado monumento nacional, albergando um espetacular Jardim Botânico.
Pastéis de Belém
É na “Antiga Confeitaria de Belém” que se comem os mais deliciosos e famosos pasteis de nata do país. São aqui servidos desde 1837, sempre feitos através de uma receita secreta apenas conhecida 3 pessoas, que nunca estão juntas por questões de segurança.
Mosteiro dos Jerónimos
Este mosteiro do Séc. XVI é uma das mais imponentes e famosas atrações da cidade. Pago pelas receitas das especiarias vindas do Oriente, a visita a este monumento considerado património Mundial pela UNESCO, é uma viagem imperdível à época dos Descobrimentos portugueses. É aqui que se encontra o túmulo do icónico poeta português: Luís Vaz de Camões.
CCB
Completamente construído em mármore no ano de 1992, este monumento alberga o maior auditório da cidade e possui um calendário cultural de nível Mundial. Acolhe o Museu de Arte Moderna e Contemporânea, bem como vários espaços de restauração.
Fundação Champalimaud
Um edifício de arquitetura futurista deixado como legado da família Champalimaud e com o objetivo de se dedicar ao desenvolvimento de programas avançados de investigação biomédica e à prestação interdisciplinar de cuidados clínicos.
Torre de Belém
Construída em 1515, esta torre é o monumento mais emblemático de Lisboa. Com o objetivo original de servir como fortaleza protetora da cidade, foi daqui que partiram muitas viagens dos Descobrimentos portugueses. A sua história e singularidade da sua arquitetura fizeram-na ganhar o estatuto de Património Mundial UNESCO.
Monumento aos Descobrimentos
Também conhecido por “Padrão dos Descobrimentos”, foi inaugurado em 1960 para as comemorações dos 500 da morte do “pai” dos Descobrimentos Portugueses, o Infante D. Henrique. Tem 56 metros de altura e mostra 32 figuras histórias dessa época dourada.
Museu Nacional dos Coches
Um dos mais apreciados museus portugueses, que mostra as carruagens que transportaram a nobreza portuguesa ao longo da história. Recentemente modernizado, tem uma componente tecnológica muito presente durante toda a visita.
Museu da Eletricidade
Esta antiga central termoelétrica que operou até 1951 e era responsável pelo abastecimento elétrico de Lisboa, tornou-se agora o Museu da Eletricidade, que recebe exposições que, na sua maioria, tentam conjugar a arte e a ciência.
MAAT
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é uma obra recente com uma arquitetura que tem espantado e deliciado a crítica nacional e internacional. Aborda a relação da arte com as novas tecnologias através de uma programação contemporânea e internacional.
Ponte 25 de Abril
Inaugurada em 1966, era originalmente conhecida como “Ponte Salazar”, tendo mudado o nome depois da revolução do 25 de Abril. Foi construída pelos mesmos engenheiros da Golden Gate, daí as grandes semelhanças com a ponte californiana.
Docas de Santo Amaro
Uma antiga zona de armazéns portuários que foi revitalizada nos anos 90, transformando-se numa zona de lazer junto Tejo, cheia de restaurantes, bares e discotecas que atrai muitos locais e turistas, num ambiente cheio de vida e diversão.
Cais do Sodré
Situado junto ao Rio, este bairro é um animado destino gastronómico e de vida noturna. Desde sempre conhecido pelo seu carater cosmopolita, é onde se encontra o Mercado da Ribeira, local onde se podem provar as refeições de muitos chefs reconhecidos.
Praça do Comércio
Também conhecida por “Terreiro do Paço”, esta é a maior praça de Lisboa e uma das maiores em toda a Europa. Originalmente concebida para dar as boas-vindas a quem chegava à cidade de barco, era onde se situava o palácio real antes do terramoto de 1755.
Restauradores
Uma praça histórica, com um obelisco no centro, que representa a restauração da república portuguesa, ao fim de 60 anos de domínio espanhol (1580-1640)
Praça D. Pedro IV
Mais conhecida por Rossio, esta praça é uma das mais centrais e movimentadas da cidade, onde se realizavam as fogueiras nos tempos da Inquisição. Aqui podemos ver o teatro D. Maria II e um monumento em memória do Rei D. Pedro IV
Elevador de Santa Justa
Este famoso monumento de um estilo neogótico, distingue-se dos restantes monumentos da cidade pela sua arquitetura. Criado por Mesnier du Ponsard, liga a Rua do Ouro ao Largo do Carmo e deixa os visitantes impressionados pela sua peculiaridade.
Chiado
O bairro mais elegante e charmoso da cidade de Lisboa, remete-nos para o ambiente do Séc. XVIII, quando famosos poetas e escritores como Fernando Pessoa e Eça de Queiroz passeavam e faziam a sua vida por aqui. Está recheado de teatros, livrarias antigas e lojas de marcas internacionais.
Largo do Carmo
É aqui que se situam o Convento e Igreja do Carmo, locais que resistiram ao terrível terramoto de 1755, e que relembram esse dia nefasto. Esta praça foi também um dos palcos da Revolução dos Cravos, que em 1974 acabou com a ditadura em Portugal.
Miradouro S. Pedro Alcântara
Um miradouro num terraço, com jardins, bustos de figuras históricas e quiosques, onde se pode apreciar uma bela vista sobre a cidade de Lisboa, que inclui o Castelo de S. Jorge, o Rio Tejo e a Baixa da cidade.
Príncipe Real
Um dos bairros mais chiques, movimentados e procurados da cidade, onde pode encontrar jardins com feiras artesanais, lojas de diferentes tipos e restaurantes de várias partes do Mundo.
Miradouro do Adamastor
O seu nome oficial é Miradouro de Sta. Catarina e tem uma das melhores vistas da cidade. Muitos locais e turistas aproveitam o fantástico pôr-do-sol para se juntarem a ouvir música, beber um copo e observar o Rio Tejo e a famosa Ponte 25 Abril.
Elevador da Bica
Este elevador antigo é uma das atrações mais procuradas pelos turistas que visitam Lisboa. Proporciona uma curta viagem num funicular histórico que sobe a ingreme colina que liga os famosos bairros do Cais do Sodré e Bairro Alto.
Praça Luís de Camões
Também conhecida como Largo Camões, este é um dos pontos centrais da movida lisboeta, onde diferentes pessoas de diferentes idades se juntam para começar a noite no Bairro Alto. Ao centro, está a estátua do mais importante poeta português Luís Vaz de Camões.
Praça do Comércio
Também conhecida por “Terreiro do Paço”, esta é a maior praça de Lisboa e uma das maiores em toda a Europa. Originalmente concebida para dar as boas-vindas a quem chegava à cidade de barco, era onde se situava o palácio real antes do terramoto de 1755.
Sé Catedral
De aspeto austero onde predomina o estilo Românico, esta catedral é um dos maiores monumentos da cidade. Fica a caminho do famoso bairro de Alfama e é, todos os anos, palco dos Casamentos de Santo António, o Santo padroeiro da cidade de Lisboa.
Miradouro das Portas do Sol
Com uma vista digna de um postal ilustrado, este é um dos miradouros mais belos e procurados da cidade. Situado no bairro histórico de Alfama, proporciona vistas deslumbrantes sobre o rio Tejo e vários monumentos conhecidos da capital portuguesa.
Miradouro da Graça
Um romântico miradouro situado junto a uma igreja, numa das partes mais altas da cidade. Tem uma fantástica vista sobre o Castelo e sobre o rio Tejo. Atualmente tem um novo nome: Sophia de Mello Breyner, em homenagem a uma poetisa portuguesa que ali passava os seus dias.
Miradouro Nossa Senhora Monte
Em tempos foi um dos segredos mais bem escondidos da cidade. Este miradouro é considerado por muitos o mais belo de toda a cidade, proporcionando uma vista magnifica e panorâmica que encanta todas aqueles que lá passam.
Praça Marquês do Pombal
A artéria mais central de Lisboa, que liga toda a cidade e serve de palco a celebrações e festejos. No seu centro, podemos ver a estátua de M. Pombal, governador de Lisboa entre 1750 e 1777 e figura central da reconstrução da cidade após o terramoto de 1755.
Parque Eduardo VII
O maior parque da cidade, que conta igualmente com um miradouro panorâmico sobre Lisboa e o rio Tejo. Conta com, entre outras coisas, uma estufa criada nos 30’s, que contém espécies vegetais dos mais diversos locais do Mundo.