Lisboa Miradouros

Feito para 2Feito para 2
Você dirigeVocê dirige
Camera ao vivoCamera ao vivo
Internet grátisInternet grátis
Estacionamento gratuitoEstacionamento gratuito
GPS Audio GuiaGPS Audio Guia
A partir de34.50€ - 3h p/ pessoa

Esta tour inclui:

+16 pontos de Interesse
+16 pontos de Interesse

Aventure-se num tour auto-guiado de 3 horas pelos mais belos miradouros de Lisboa, a cidade das 7 colinas! Deixe-se encantar pelo miradouro da Nossa Senhora do Monte ou pelas Portas do Sol

Destaques da Atividade

  • 3 horas para descobrir os mais belos miradouros de Lisboa, conduzindo um veículo 100% eléctrico
  • Encante-se pelas maravilhosas vistas da cidade das 7 colinas no Miradouro da Graça, nas Portas do Sol ou na Nossa Senhora do Monte
  • Seja independente e personalize o seu Tour - Vá onde quiser
  • GPS Audioguia, Wi-Fi e estacionamento gratuito dentro da cidade de Lisboa
  • Gravação digital da experiência e transmissão ao vivo via redes sociais
Descrição do Tour

lisboa miradouros

Lisboa é conhecida como a cidade das 7 colinas, por isso as vistas dos seus miradouros são imperdíveis!

O seu tour começa no centro da cidade. Cruze a Avenida da Liberdade em direção à Baixa, dirigindo através dos “novos” edifícios construídos após o terramoto e tsunami de 1755 que devastou Lisboa quase por inteiro.

Passe pela Praça dos Restauradores, atravesse a estação ferroviária do Rossio e chegue ao Chiado e ao Largo do Carmo. Se quiser parar pode fazê-lo porque não paga estacionamento nos locais autorizados. Aproveite as praças, os terreiros e a arquitetura dos edifícios antigos. Recue no tempo e imagine o famoso poeta Fernando Pessoa andando por estas ruas incríveis.

Dê uma vista 360 de Lisboa a partir do topo do elevador de Santa Justa ou no próximo miradouro chamado São Pedro de Alcântara. É incrível!

Passará pelas ruas estreitas do Bairro Alto até à Praça Luís de Camões. No caminho para o Cais do Sodré, ainda vai poder ter a sorte de ver um Cacilheiro atravessando o rio enquanto dirige pela Rua Alecrim. É uma paisagem única e cheia de fama.

Ainda tem muito tempo e muitos miradouros para ver enquanto atravessa o Terreiro do Paço para iniciar a subida até ao Castelo de São Jorge! Primeiro, passará pela Catedral da Sé, a igreja mais antiga de Lisboa, e depois pelo Miradouro de Santa Luzia, Miradouro das Portas do Sol, Miradouro da Graça e, por fim, aquele que é considerado o melhor da cidade: o Miradouro de Nossa Senhora do Monte!

Deste miradouro poderá ver o Castelo de São Jorge, a estátua de Cristo Rei do outro lado do Rio, a Ponte 25 de Abril e muito mais numa vista quase 360º de Lisboa!

Depois deste cenário inacreditável sobre o casario da baixa Lisboeta, siga em direção ao Martim Moniz. Mas antes vai percorrer as ruas estreitas da Mouraria e surpreender-se com os aromas multiculturais de mais de 50 nacionalidades. Um modo de vida diferente no centro de Lisboa, um local cheio de Restaurantes e Lojas com produtos vindo do outro lado do Mundo! Está perto do fim! O destino final será o Miradouro do Parque Eduardo VII, onde uma gigante bandeira portuguesa ondula enquanto vê Lisboa inteira aos seus pés!

Se gosta de passeios memoráveis, com visuais de cortar a respiração, este é o tour certo para si!

Venha connosco e partilhe a sua experiência

 

autonomia, privacidade e personalização

Neste Tour autoguiado de 3-horas pela cidade de Lisboa, a sua independência e privacidade estão garantidas. Apetece-lhe mudar a sua rota e seguir um caminho alternativo? Não se preocupe, pode personalizar o seu tour. Vá onde quiser e estacione gratuitamente em qualquer local da cidade. Apenas você e os seus, sem mais ninguém para atrapalhar!

Sustentabilidade

Tudo isto a bordo do fantástico Renault Twizy, um pequeno e engraçado carro 100% elétrico, feito para 2. Com este carro totalmente sustentável e amigo do ambiente já poupámos toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera, fazendo da cidade e do nosso Mundo locais mais limpos. Foi por isto que fomos considerados a melhor StartUp do Mundo em “Turismo Sustentável” no ano de 2020, prémio atribuído pela Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNWTO).

tecnologia

O Twizy vem equipado com muita tecnologia para lhe proporcionar todo o conforto e independência na sua experiência. WiFi gratuito e entradas USB para carregar o seu smartphone, GPS Audio Guia com vários pontos de interesse na cidade, e uma fantástica camera instalada no topo do carro que lhe permitirá transmitir em direto a experiência para as suas redes sociais. No final do tour enviamos-lhe igualmente uma gravação digital da sua road trip urbana, para mais tarde recordar.

Segurança (covid-19)

Para sua segurança, e em conformidade com as normas da DGS e OMS, implementámos medidas extraordinárias para o proteger face à pandemia do Covid-19. A Live Electric Tours adotou todas as normas divulgadas e aprovadas para que possa usufruir do seu tour de uma forma completamente protegida. Os nossos carros são desinfetados no início e final de cada tour. Este procedimento realizado pela nossa equipa, que cumpre todas as normas establecidas para o efeito. Recordamos que todos os nossos tours são totalmente privados, pelo que não terá contato com outras pessoas, a não ser com aquela que for consigo no carro. As interações com a nossa equipa serão reduzidas ao mínimo, ocorrendo apenas no início e final de cada tour, com todas as medidas de segurança adotadas.

 

escolha onde começar

A Live Electric Tours possibilita a entrega dos fantásticos Twizys onde desejar! Não pretende deslocar-se até à nossa loja? É simples! Indique a morada do seu hotel/habitação e a nossa equipa encarregar-se-á de lá estar à hora do começo do seu tour. 

Em alternativa, será sempre bem-vindo à nossa loja - Rua Palmira 64A, 1170-289 Lisboa. Fica a 5 minutos a pé das estações de Metro Anjos/Intendente (Linha Verde).

 

Informação Adicional

Caso ultrapasse o tempo definido do seu tour, serão cobrados 20 euros extra por cada hora adicional.

Também estamos presentes em outras magníficas cidades portuguesas como Évora, cujo centro histórico é considerado Património Mundial pela UNESCO, e Porto, a segunda maior cidade de Portugal, cheia de história, pessoas encantadoras e comida maravilhosa.

O que inclui
  • Aluguer de um Renault TWIZY (capacidade: 2 pessoas)
  • Seguro de Responsabilidade Civil, Acidentes Pessoais e Automóvel
  • Estacionamento gratuito em toda a cidade
  • Tour com GPS Audio Guia 
  • Wi-Fi no veículo
  • Transmissão ao vivo da sua experiência para partilhar com amigos e familiares via Redes Sociais
  • Gravação digital de toda a experiência. Uma memória única para depois desfrutar
  • Entrega e recolha do Renault TWIZY no seu hotel/habitação (extra 20€)
  • Briefing do veículo antes do começo
Pontos de interesse

MARTIM MONIZ

Esta praça, com vista para o castelo, é onde se cruza o maior número de etnias na cidade. É o centro de uma mini “Chinatown” e um terminal do famoso Electrico 28.
Esquecida durante anos, foi revitalizada em 2012 como mercado de comida de rua. Foram instalados vários quiosques de comida rápida com esplanadas, servindo os sabores das várias culturas presentes no bairro (chineses, indianos, africanos, entre outros).
Aos fins de semana também é palco do “Mercado de Fusão”, misturando uma variedade de produtos, desde artesanato a mercearia do mundo e produtos biológicos, muitas vezes acompanhado por animação musical.
Um dragão gigante, feito de peças de telemóveis e de computadores em 2012 (ano do dragão), encontra-se no meio da praça, homenageando a comunidade chinesa.
A linha de fontanários que atravessa a praça é uma referência à antiga cerca que subia daqui a colina.

 

MIRADOURO PORTAS DO SOL

A vista daqui é digna de um postal ilustrado. É uma varanda com vista panorâmica sobre Alfama, de onde se pode ver o Mosteiro de São Vicente de Fora, o Panteão Nacional e a Igreja de Santo Estevão. Qualquer turista pára para fotografar, acabando depois por ficar na esplanada junto ao quiosque, ou na esplanada Portas do Sol no terraço de baixo.
Ao centro, virada para o Museu das Artes decorativas, está uma estátua de São Vicente (o santo padroeiro de Lisboa), com os símbolos da cidade -- uma barca com dois corvos.
É daqui que se tem a melhor vista do nascer do sol, e é onde se começa um belo passeio pelas ruas de Alfama.

 

ALFAMA

Este bairro medieval (que já foi uma judiaria e uma comunidade piscatória) é o bairro mais antigo da Europa, depois de El Pópulo em Cádis. É uma pequena aldeia ou medina no meio da capital, e uma relíquia dos tempos anteriores ao grande terramoto de 1955. Escapou à catástrofe graças aos seus sólidos alicerces na colina mais alta da cidade, que se estende até ao bairro da Graça.
É um bairro para se perder por becos e largos, deixando-se guiar pelos sentidos: vendo estendais nas varandas e fantásticas vistas do Tejo, cheirando peixe a assar na esquina, ouvindo os sons do Fado do interior de um restaurante típico, saboreando pratos tradicionais e tocando em magníficos painéis de azulejos. Este é o bairro mais pitoresco de Lisboa e a verdadeira alma da cidade.
Aqui a vida continua como há séculos atrás, mas descendo até ao rio entra-se novamente no século XXI, com antigos armazéns agora convertidos em alguns dos espaços mais na moda na cidade, como o DeliDelux para brunch ou lanche, o Bica do Sapato para jantar e o Lux Frágil para beber e dançar até amanhecer.

 

MIRADOURO DA GRAÇA

Este romântico miradouro à sombra de pinheiros atrai jovens à sua esplanada, que oferece uma fantástica vista do castelo e do Tejo.
Apesar de todos lhe chamarem Miradouro da Graça, o nome oficial é Miradouro Sophia de Mello Breyner Andresen, a poetisa falecida em 2004, que passou aqui muitos dos seus dias a admirar Lisboa. Um dos seus poemas pode ser lido numa parede virada para o seu busto em bronze, que se encontra a observar a cidade. Atrás está a Igreja da Graça, do século XVIII.

 

MIRADOURO DA NOSSA SENHORA DO MONTE

Já foi um dos maiores segredos da cidade, mas tem vindo a ser descoberto por guias turísticos e por casais de namorados. Oferece uma vista panorâmica de Lisboa, que também é observada por uma pequena imagem da Virgem que dá o nome ao miradouro. Por trás da imagem está uma pequena capela do século XVIII, que se encontra quase sempre fechada. Conta uma lenda antiga que as grávidas que se sentassem na cadeira de pedra no interior teriam os partos facilitados.
Este é um dos pontos mais altos da cidade, por isso avistam-se vários monumentos, identificados num painel de azulejos.
O miradouro é muito procurado ao pôr-do-sol, mas durante o dia há também quem fique horas à sombra das oliveiras, ciprestes e pinheiros-mansos.
Para aqui chegar, caminhe pela Rua da Graça desde o Largo da Graça, e vire à esquerda na Rua da Senhora do Monte.

 

PARQUE EDUARDO VII

O maior parque do centro de Lisboa sobe uma das colinas da cidade, oferecendo uma das mais belas vistas da capital.
Entre o vasto relvado encontra-se uma estufa criada nos anos 30, com várias espécies de plantas vindas de climas tropicais. É um dos espaços verdes mais importantes de Lisboa, considerado um autêntico museu vivo. Além de pequenos lagos e cascatas, obras de estatuária e centenas de espécies de plantas, esconde ainda uma estufa quente. No lado oposto vê-se um edifício com um exterior coberto de azulejos, que foi dedicado a Carlos Lopes (vencedor da maratona das Olimpíadas de Los Angeles), e que em breve será reabilitado para a realização de eventos culturais e desportivos.
É neste parque que se realiza a anual feira do livro, durante vários dias do mês de junho.
O parque foi batizado com o nome de Eduardo VII, o monarca inglês que visitou Lisboa em 1903, cinco séculos depois da Aliança Luso-Britânica.
No topo norte, onde se encontra um miradouro, está hasteada uma enorme bandeira de Portugal com 20 metros, e o Monumento ao 25 de Abril, inaugurado em 1997.

 

RESTAURADORES

Esta praça lembra a restauração da coroa portuguesa após 60 anos de domínio espanhol com um obelisco monumental no centro.
À sua volta estão vários edifícios elegantes, entre os quais o Palácio Foz, um belo palácio do século XVIII que infelizmente encontra-se encerrado ao público com a exceção de um espaço no piso térreo que alberga o centro de informação turística de Portugal.
Ao lado vê-se um dos mais emblemáticos elevadores de Lisboa, o Elevador da Glória que liga esta parte da cidade ao Bairro Alto.
Do outro lado da praça está o Hard Rock Café, situado num antigo cinema e sempre cheio de turistas.

 

ROSSIO

ais conhecida por Rossio, a Praça Dom Pedro IV é a praça que marca o centro da cidade. Tem uma bela calçada portuguesa, que foi reproduzida em várias partes de Portugal, no Rio de Janeiro e em Macau, e é muito movimentada a qualquer hora do dia.
Foi palco das fogueiras da Inquisição, e no início do século XX era onde intelectuais se reuniam em cafés, como o Nicola, que ainda existe. É também onde se encontra o teatro neoclássico Dona Maria II, e um monumento a Dom Pedro IV com 27 metros de altura entre duas fontes barrocas monumentais.

 

CHIADO

Chiado é o bairro mais elegante de Lisboa e está sempre na moda. É onde todos marcam encontro para um café, para ir às compras, ou como ponto de encontro antes de um jantar no Bairro Alto.
A maioria dos edifícios foram originalmente construídos no século XVIII, e muitos foram reabilitados nos anos 90 pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, depois de um devastador incêndio em 1988. É um bairro que nos leva numa viagem até aos finais do século XIX e princípio do século XX, a "Belle Époque" quando escritores como Fernando Pessoa e Eça de Queiroz frequentavam os seus cafés. É também o bairro dos teatros, de livrarias antigas e de marcas internacionais, dando-lhe um ambiente animado e cosmopolita a qualquer hora do dia.

 

BAIRRO ALTO

Bairro Alto, um bairro criado em 1513, muda verdadeiramente da noite para o dia. Durante o dia é um bairro adormecido, ressacado da noite anterior, com muito pouco a acontecer a não ser nas lojas da Rua do Norte. Acorda quando o sol se põe, com os restaurantes a abrirem as portas e jovens a prepararem-se para mais uma noite de bar em bar.
Os bares são pequenos, forçando os notívagos a espalharem-se pelas ruas estreitas, criando um ambiente de festival de rua. A Rua da Atalaia, a Rua do Diário de Notícias e a Rua da Barroca enchem-se de jovens de caipirinha na mão, misturando diferentes tribos urbanas, hetero e gay.
É um bairro habitado por idosos e boémios, dando-lhe um ambiente que é simultaneamente tradicional e de vanguarda, um lugar que não precisa de nome -- é simplesmente "o bairro" onde tudo acontece -- à noite.
Atravessando a Calçada do Combro entra-se no pequeno bairro da Bica, conhecido pelo seu famoso ascensor. É mais um bairro pitoresco que desce a colina, juntamente com o bairro de Santa Catarina logo ali ao lado, este conhecido pelo seu miradouro.

 

MIRADOURO DE SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA

Todos os miradouros de Lisboa são românticos, mas este é o mais romântico de todos. É um terraço ajardinado com bustos de figuras históricas, de onde se tem uma vista do castelo, da Baixa e do Tejo. Tem ainda uma fonte e esplanadas de quiosques, de onde se pode admirar toda a beleza da cidade.
Ao lado do terraço encontra-se o Elevador da Glória a subir e a descer a colina, enquanto num dos edifícios em frente situa-se o Solar do Vinho do Porto, onde se pode provar todos os tipos do vinho mais famoso de Portugal.

 

RUA COR-DE-ROSA

Rua Nova do Carvalho é uma rua pedonal, mais conhecida por “Rua Cor-de-Rosa”, depois de um projeto de intervenção urbana em 2013, em que o pavimento entre as esplanadas, bares e discotecas foi pintado de rosa. Passou a ser uma das ruas mais movimentadas à noite, e é também uma “galeria de arte ao ar livre”.
A vizinhança queixa-se do ruído e da sujidade causada pela diversão noturna, mas esta rua é hoje o centro da noite lisboeta. O New York Times até colocou-a numa lista das suas doze ruas preferidas na Europa. É uma rua que convida lisboetas e turistas, que ficam até de madrugada a beber na rua ou a dançar numa das discotecas.

Itinerário

Itinerário

Fotos desta tour

Condições de Aluguer
  • A confirmação será recebida no momento da reserva.
  • Máximo de 2 pessoas (incluindo o condutor) por carro. O Renault Twizy é um carro de dois lugares.
  • No início do tour é necessária a realização de um depósito de segurança de 100€ (reembolsável no final).
  • Necessário Carta de Condução e Cartão de Indentificação/Passaporte válidos.
  • Crianças com menos de 4 anos não são permitidas por questões de segurança.
  • Menores de 18 anos devem estar acompanhadas por um adulto. Um assento de elevação pode ser fornecido mediante pedido, sem custos adicionais.
  • Preço final: por carro
Política de Cancelamento
  • Cancelamento Gratuito até 24h antes do ínicio da sua atividade.
  • Reembolso total do valor.
  • Possibilidade de alterar a Data e Hora do seu Tour (mediante disponibilidade).

Faça a sua reserva

img
Cancelamento gratuito até 24h antes do seu tour. Garantimos devolução total.
Loading...
A partir de 34.50€ - 3h p/ pessoa

Esta tour inclui:

+16 pontos de Interesse
+16 pontos de Interesse
Ir para Reserva
img
Cancelamento gratuito até 24h antes do seu tour. Garantimos devolução total.
Ir para Reserva
Escolha a cidade de destino
COVID-19 – Medidas Extraordinárias

O mundo mudou, e nós também mudamos.

A Live Electric Tours responde à Pandemia COVID-19 com medidas extremas de proteção para os seus funcionários e clientes.

Saiba como