Descubra Roma - Dia inteiro

Feito para 2Feito para 2
Você dirigeVocê dirige
Estacionamento gratuitoEstacionamento gratuito
A partir de29.50€ - 24h p/ pessoa

Esta tour inclui:

+17 pontos de Interesse
+17 pontos de Interesse
+12 pontos de Interesse
+12 pontos de Interesse

Visite Roma livremente num tour auto-guiado com a duração de 24 horas. Viaje pelo Centro Histórico da cidade e conheça dos belos miradouros de uma forma cómoda e prática com os nossos carrinhos 100% elétricos.

Destaques da Atividade

  • Tenha uma experiência inovadora, divertida e ecológica na "cidade eterna" 
  • 24 horas para conhecer livremente a cidade de Roma ao volante de um carro 100% elétrico
  • Tenha acesso ao Centro Histórico da cidade (ZTL)
  • Aproveite as vistas panorâmicas nos vários miradouros
  • Estacionamento gratuito em toda a cidade
Descrição do Tour

descubra roma

Conheça Roma a bordo do divertido e colorido Twizy. Com este carro 100% elétrico, poderá dirigir pelas pitorescas ruas do Centro da Cidade e chegar facilmente aos monumentos e aos miradouros com vistas panorâmicas.

Garantimos acesso ao Centro Histórico da "Cidade Eterna" onde poderá observar os maravilhosos monumentos desta cidade histórica e milenar. Aproveite o seu tempo, usufrua do estacionamento gratuito em toda a cidade e pare para tirar fantásticas fotografias em locais saídos de filmes de Hollywood.

Uma experiência a não perder. Rápido, fácil e divertido!

Este tour é uma parceria entre Live Electric Tours & 1 City Tour

PONTO DE ENCONTRO

Junte-se a nós para esta íncrivel aventura na cidade de Roma. Esteja no local 15 minutos antes da hora marcada do seu tour - Ponto de Encontro 1 City TourVia del Fiume 7 (Piazza del Popolo, Metro Line A - Flaminio Stop), onde o pequeno e divertido Renault Twizy estará à sua espera para uma inesquécivel viagem.

O que inclui
  • Aluguer de um Renault Twizy (2 pessoas) por 24 horas
  • Acesso ao Centro Histórico de Roma (ZTL)
  • Seguro de Responsabilidade Civil, Acidentes Pessoais e Automóvel
  • Estacionamento gratuito
  • Briefing do veículo antes do ínicio
O que não inclui
  • Bilhetes para entradas em museus/monumentos
Pontos de interesse

ROMA

Roma é uma das cidades mais importantes da história da humanidade, exercendo uma influência sem igual no desenvolvimento da história e da cultura dos europeus durante milênios e na construção da Civilização Ocidental. Sua história abrange mais de 2500 anos, desde a sua fundação lendária em 753 a.C. Roma é uma das mais antigas cidades continuamente ocupadas na Europa e é conhecida como "A Cidade Eterna", uma ideia expressa por poetas escritores da Roma Antiga. No mundo antigo, foi sucessivamente a capital do Reino de Roma, da República Romana e do Império Romano e é considerada um dos berços da civilização ocidental. Desde o século I, a cidade é a sede do papado e no século VIII a cidade tornou-se a capital dos Estados Pontifícios, que duraram até 1870. Em 1871, Roma se tornou a capital do Reino da Itália e em 1946 da República Italiana.

Após a Idade Média, Roma foi governada pelos papas Alexandre VI e Leão X, que transformaram a cidade em um dos principais centros do Renascimento italiano, juntamente com Florença. A versão atual da Basílica de São Pedro foi construída e a Capela Sistina foi pintada por Michelangelo. Artistas famosos e arquitetos, como Bramante, Bernini e Rafael, residiram por algum tempo em Roma, contribuindo para a sua arquitetura renascentista e barroca.

Roma é considerada uma cidade global. Em 2007, Roma foi a 11ª cidade mais visitada do mundo, a terceira mais visitada da União Europeia e a atração turística mais popular na Itália. A cidade tem uma das melhores "marcas" da Europa, tanto em reputação quanto em patrimônio. O seu centro histórico é classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial. Monumentos e museus tais como os Museus Vaticanos e o Coliseu estão entre os destinos turísticos mais visitados do mundo, sendo que ambos os locais recebem milhões de turistas por ano. Roma também sediou os Jogos Olímpicos de Verão de 1960.

 

BASÍLICA DE SÃO PEDRO

A Basílica de São Pedro é uma basílica no Estado do Vaticano. Trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Cobre uma área de 2,3 hectares e pode albergar mais de 60.000 devotos (mais de cem vezes a população do Vaticano). É o edifício com o interior mais proeminente do Vaticano, sendo a sua cúpula uma característica dominante do horizonte de Roma, adornado com 340 estátuas de santos, mártires e anjos. Situada na Praça de São Pedro, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Michelângelo, Rafael e Bernini.

Especificamente classificada pela UNESCO, catalogada e preservada como Património Mundial da Humanidade, a Basílica de São Pedro foi considerada o maior projecto arquitectónico da sua época e continua a ser um dos monumentos mais visitados e celebrados do mundo. Foi provado que sob o altar da basílica está enterrado São Pedro (de onde provém o nome da basílica) um dos doze apóstolos de Jesus e o primeiro Papa e, portanto, o primeiro na linha da sucessão papal. Por esta razão, muitos Papas, começando com os primeiros, têm sido enterrados neste local. Sempre existiu um templo dedicado a São Pedro em seu túmulo, inicialmente extremamente simples, com o passar do tempo, os devotos foram aumentando o santuário, culminando na atual basílica. A construção do atual edifício, no local da antiga basílica erguida pelo imperador Constantino, começou em 18 de abril de 1506 e foi concluída em 18 de novembro de 1626, sendo consagrada imediatamente pelo Papa Urbano VIII. A basílica é um famoso local de peregrinação, pelas suas funções litúrgicas e associações históricas e uma das sete igrejas de peregrinação de Roma.

A Basílica de São Pedro é uma das quatro basílicas patriarcais de Roma, sendo as outras a Basílica de São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros. Contrariamente à crença popular, São Pedro não é uma catedral, uma vez que não é a sede de um bispo. Embora a Basílica de São Pedro não seja a sede oficial do Papado (que fica na Basílica de São João de Latrão), certamente é a principal igreja que conta com a participação do Papa, pois a maioria das cerimónias papais são lá realizadas devido às suas dimensões, à proximidade com a residência do Papa e a localização privilegiada no Vaticano.

 

COLISEU

Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é um anfiteatro oval localizado no centro da cidade de Roma, capital da Itália. Construído com tijolos revestidos de argamassa e areia, e originalmente cobertos com travertinoé o maior anfiteatro já construído e está situado a leste do Fórum Romano.

A construção começou sob o governo do imperador Vespasiano em 72 d.C. e foi concluída em 80, sob o regime do seu sucessor e herdeiro, Tito. Outras modificações foram feitas durante o reinado de Domiciano (81-96). Estes três imperadores são conhecidos como a dinastia flaviana e o anfiteatro foi nomeado em latim desta maneira por sua associação com o nome da família (Flavius).

O Coliseu poderia abrigar, estima-se, entre 50 mil e 80 mil espectadores, com uma audiência média de cerca de 65 mil pessoas. O edifício era usado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, tais como simulações de batalhas marítimas (em um curto período de tempo como o hipogeu era inundado através de mecanismos de apoio), caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas e dramas baseados na mitologia clássica. O prédio deixou de ser usado para entretenimento na era medieval. Mais tarde foi reutilizado para vários fins, tais como habitação, oficinas, sede de uma ordem religiosa, uma fortaleza, uma pedreira e um santuário cristão. Em 2007, o monumento foi eleito informalmente como uma das sete maravilhas do mundo moderno.

Embora parcialmente arruinado por causa de danos causados por terremotos e saques, o Coliseu é ainda um símbolo da Roma Imperial. É uma das atrações turísticas mais populares da capital italiana e tem também conexões com a Igreja Católica Romana, pois a cada Sexta-feira Santa, o Papa guia a Via Crúcis que começa na área em torno do Coliseu. O Coliseu também é retratado na versão italiana da moeda de euro de cinco cêntimos.

 

GIANICOLO

Gianicolo, a oitava colina de Roma, se tornou muito popular devido ao importante papel histórico que teve na defesa da cidade. Se tornou um cenário da batalha em que Garibaldi repeliu o ataque das tropas francesas, por isso seu cume está repleto de esculturas em homenagem ao heroi. 

É uma região agradável para passear, onde se pode disfrutar de um clima animado, mas afastado da correria da cidade. Normalmente há atividades para crianças, como teatros de marionetes ou passeios de pôneis.

Alguns dos lugares mais interessantes que podem ser visitados são os seguintes:

Fontana dell'Acqua Paola: Trata-se de uma monumental fonte de mármore criada durante o século XVII para celebrar a reabertura de um antigo aqueduto romano.

Monumento a Garibaldi: A estátua equestre feita em bronze que representa Garibaldi faz parte do parque comemorativo que lembra os acontecimentos que ocorreram em Gianicolo durante a invasão do exército francês em Roma em 1849.

 

JARDIM DAS LARANJEIRAS

O Giardino degli Aranci ou Jardim das Laranjeiras, como é conhecido o Parque Savello, é o jardim mais charmoso de Roma. Fica na colina Aventino (umas das 7 colinas de Roma) e tem vista panorâmica para o Rio Tibre e o Vaticano.

O jardim fica na propriedade que pertencia à família Savello, construída no século 13, mas o modelo como é atualmente foi projetado só em 1932 por Rafaelle de Vico.

O jardim não é muito grande, mas é extremamente agradável. Logo que entra, tem uma sensação de estar num sonho. O Giardino degli Aranci é lindo não só para ver o panorama da cidade, mas também muito relaxante para se sentar a ler um livro com os pés no meio das laranjas.

Se tiver sorte, ainda vai ouvir uma musiquinha de fundo de alguém que levou algum instrumento.

No Giardino degli Aranci há uma vista especial da Cúpula de São Pedro e nas proximidades o Segredo de Roma pode ser descoberto com o Guia.

Fotos desta tour

Condições de Aluguer
  • A confirmação será recebida no momento da reserva.
  • Máximo de 2 pessoas (incluindo o condutor) por carro. O Renault Twizy é um carro de dois lugares.
  • Máximo de 12 pessoas por reserva.
  • No início do tour é necessária a realização de um depósito de segurança através do cartão de crédito(reembolsável no final).
  • Necessário Carta de Condução e Cartão de Indentificação/Passaporte válidos.
  • Condutor terá de ter +18 anos.
  • Crianças com menos de 4 anos não são permitidas por questões de segurança.
  • Menores de 18 anos devem estar acompanhadas por um adulto. 
  • É da total responsabilidade do cliente estar à hora e data marcadas no local onde se realiza o tour.
  • Se existirem condições atmosféricas desfavoráveis, algumas variações podem ser aplicadas aos tours.
  • Não são permitidos animais.
Política de Cancelamento
  • Cancelamento Gratuito até 24h antes do ínicio da sua atividade.
  • Reembolso total do valor.
  • Possibilidade de alterar a data e hora do seu Tour (mediante disponibilidade).

Faça a sua reserva

img
Cancelamento gratuito até 24h antes do seu tour. Garantimos devolução total.
Loading...
A partir de 29.50€ - 24h p/ pessoa

Esta tour inclui:

+17 pontos de Interesse
+17 pontos de Interesse
+12 pontos de Interesse
+12 pontos de Interesse
Ir para Reserva
img
Cancelamento gratuito até 24h antes do seu tour. Garantimos devolução total.
Ir para Reserva
Escolha a cidade de destino